Homenagem aos suinocultores de Matos Costa

·
Atualizado há 6 anos

A Câmara de Vereadores de Matos Costa, realizou no dia 15, Sessão Solene para entrega de honrarias aos Suinocultores do município. Por meio da Moção de Aplausos nº 002/2017, 003/2017 e 004/2017 apresentadas pelos Vereadores Olini Rodrigues Machado, João Hoflinger, Danuza Rodrigues, João Moraes Junior e Carlos Alexandre Marschalk, e aprovadas por unanimidade no dia 10 de abril foram homenageados os suinocultores integrados da BRF, Sr. Daniel Thadeo Sens, Sr. João Jorge Tomacheski, Srs. João Eleandro e Luiz Renato Antunes Locatelli.

A razão da homenagem se deu em virtude destes produtores nos últimos anos terem sido os maiores formadores do PIB de Matos Costa, no ano de 2016, 22,09% do PIB correspondeu aos integrados BRF e em 2017 até o mês de outubro já somava 19,13%. Dados estes apresentados durante a solenidade pelo Sr. Mauro Ferreira Martins, técnico do movimento econômico do Município.

E através da Moção de Aplausos nº 007/2017, apresentada pelos Vereadores Olini Rodrigues Machado e João Hoflinger, foi homenageado o casal Leonardo Lerner e Alma Elisabeth Burg Lerner, produtores rurais moradores da Colônia Cerne e pioneiros na produção de suínos no município.

A Presidente da Câmara, Vereadora Danuza, destacou: “É uma honra para o parlamento municipal realizar a homenagem em reconhecimento ao trabalho realizado por estas pessoas para o desenvolvimento do município. Estendeu os cumprimentos aos familiares dos homenageados, destacando que em todas as propriedades o trabalho é feito com envolvimento de toda família. E colocou a Casa Legislativa a disposição de todos”.

A Sessão Solene contou com a presença dos familiares dos homenageados, Prefeito e Vice-Prefeito e comunidade em geral. Após o encerramento foi oferecido coquetel aos presentes.