Hussein Bakri consegue equipamentos e recursos para APMI e Hospital São Camilo

Em agenda com o Secretário Beto Preto, o Líder do Governo na Assembleia reforçou a parceria do Estado com os nove municípios da 6ª Regional de Saúde

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) reuniu-se nesta semana com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, intermediando equipamentos e recursos para União da Vitória e região. São importantes conquistas que beneficiarão atendimentos na Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) e no Hospital Regional São Camilo. “O Estado será um parceiro da região ao longo dos próximo quatro anos. Meu mandato estará diuturnamente a serviço da população não só na Saúde, mas em todas as áreas”, afirmou Hussein, que é Líder do Governo Ratinho Junior (PSD) na Assembleia Legislativa.

Acompanhado do Chefe da 6ª Regional de Saúde, Henrique César Guzzoni, Hussein conseguiu junto à Secretaria da Saúde (Sesa) uma série de equipamentos para a APMI: dois leitos de UTI pediátrica, acompanhados de ventiladores, incubadoras e monitores multiparâmetro; além de equipamentos para cirurgias oftalmológicas, como microscópios e autoclaves, que também poderão ser utilizados em operações de catarata.

O Secretário Beto Preto ainda se comprometeu a aumentar a cota paga pelo Estado nos atendimentos de hemodiálise (processo que filtra o sangue de pacientes com doenças renais) do Hospital São Camilo. Hoje, entre 30 e 40 pessoas são atendidas diariamente na instituição com essa finalidade. Também houve o compromisso de estudar uma majoração nos recursos custeados pelo Estado nos cerca de 110 atendimentos mensais de casos de litotripsia (procedimento de quebrar pedras renais por meio de ondas de choque).

As conquistas irão beneficiar os nove municípios abrangidos pela 6ª Regional de Saúde: Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.

Também esteve presente na Sesa o prefeito de Santo Inácio, Júnior Venceslau. Na oportunidade, ele entregou ao Secretário Beto Preto ofícios solicitando ambulância e máquina de raio-x ao Governo do Estado.