Hussein Bakri debate metas do primeiro semestre na Comissão de Educação

·
Atualizado há 9 anos

husseinbakri-uniaodavitoria-politica
(Foto: Arquivo).

Na última semana, o deputado estadual Hussein Bakri teve a primeira reunião como presidente da Comissão da Educação, que é composta também pelos deputados Maria Victoria, Anibelli Neto, Cantora Mara Lima, Marcio Pacheco, Professor Lemos e Tiago Amaral. Na reunião, que aconteceu no salão nobre da Assembleia Legislativa, os membros da comissão debateram ações e metas para serem aplicadas neste primeiro semestre.

Hussein Bakri sugeriu que a Comissão visite os 32 núcleos regionais, com o intuito de fiscalizar a situação dos professores, merenda e estrutura das escolas. Além disso, a comissão deve conversar com servidores, com membros das Associações de Pais e Mestres, e ainda convocar a sociedade para discutir as melhorias na qualidade de ensino.

Nesta semana será estipulado um calendário para as visitas da Comissão, e também serão decididos os assuntos a serem debatidos em cada encontro. Foi destacado também que ainda neste semestre será apresentado o Plano Estadual de Educação (PEE), o qual define como será tratada a educação no Estado pelos próximos dez anos, e que deve ter sua elaboração fiscalizada pela Comissão.