Leandre Dalponte: “ninguém defende aquilo que não conhece”

Deputada cumpriu agenda em União da Vitória, Paula Freitas e São Mateus do Sul.

·
Atualizado há 3 anos

(Fonte: da assessoria)
(Fonte: da assessoria)

Leandre Dalponte, Deputada Federal eleita pelo PV, esteve em União da Vitória na manhã de hoje, 9, reunida com lideranças políticas, entre elas o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas (PP).

Eleita em 2016 como a melhor congressista do Paraná em Brasília, Leandre relata que um dos motivos de sua visita à cidade foi certificar-se de que o município esteja comprometido com políticas públicas voltadas à primeira infância.

“Durante as eleições de 2020 estivemos em União da Vitória buscando o apoio do então candidato Bachir Abbas com relação às crianças. Eu sou presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Nacional, e a gente sempre acreditou que a luta pelas crianças deveria ser um compromisso político daqueles que querem governar um município, que é onde as políticas públicas precisam acontecer.”

Na parte da tarde, Leandre cumpriu agenda em Paula Freitas e São Mateus do Sul. Segundo a deputada, a visita aos municípios paranaenses faz parte do seu projeto de gabinete itinerante, criado para que possa ter contato com os a população e saber suas necessidades.

“Quem sabe o que uma cidade precisa é quem vive nela. Fazemos essas visitas, essas reuniões presenciais, para que a gente possa conhecer a realidade das cidades porque ninguém defende aquilo que não conhece”, completa.

Você pode ouvir a entrevista completa aqui.