Manifestantes se reúnem no Vale do Iguaçu em apoio ao Governo Federal

Concentração foi na Praça Hercílio Luz, em Porto União

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Fioravante Iran Wolf).
(Foto: Fioravante Iran Wolf).

Como ocorreu em várias capitais brasileiras, o Vale do Iguaçu também foi palco para atos pró-governo Federal na tarde desse domingo, 15. A concentração pacífica, aconteceu na Praça Hercílio Luz, em Porto União.

A manifestação

O movimento foi liderado por empresários do Vale do Iguaçu e contou com a participação da população simpatizante a causa. Além do hino Nacional, faixas de apoio ao Presidente da República Jair Bolsonaro e aos ministros do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno e Sérgio Moro.

(Foto: Fioravante Iran Wolf).
(Foto: Fioravante Iran Wolf).

As críticas foram direcionadas aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Uma faixa com o dizer “A paciência acabou, o poder é povo!” ganhou destaque na manifestação.

Após as falas dos líderes do movimento, o grupo saiu da Praça Hercílio Luz, e de posse das faixas seguiu pela Avenida dos Ferroviários.

(Foto: Marcos Colla).
(Foto: Marcos Colla).

Mesmo em isolamento domiciliar, Bolsonaro participa de manifestação

Na quinta-feira, 12, o Presidente Jair Bolsonaro pediu em suas redes sociais o adiamento de manifestações anti-Congresso, em razão da pandemia do coronavírus. Bolsonaro inclusive testou negativo para o coronavírus, após fazer parte da comitiva que esteve nos Estados Unidos na semana passada.

(Foto: José Cruz/Agência Brasil).
(Foto: José Cruz/Agência Brasil).

Porém, Bolsonaro que estava em isolamento domiciliar participou das manifestações em Brasília. O Presidente que vestia uma camisa da Seleção Brasileira e um colete a prova de balas, cumprimentou um grupo de manifestantes reunido em frente ao Palácio da Alvorada.

Bolsonaro ainda pegou os celulares dos ativistas para tirar fotos, o que não vem sendo recomendado pelo Ministério da Saúde.

Atos pelo Brasil

No Rio de Janeiro a manifestação foi concentrada na Orla de Copacabana, em São Paulo a concentração foi na Avenida Paulista. Em Brasília os manifestantes se concentraram em frente à Biblioteca Nacional e caminharam em direção ao Congresso Nacional.

No trajeto exibiram faixas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e contra a Secretária especial de Cultura, Regina Duarte, empossada no dia 4 de março.

Fotos: Fioravante Iran Wolf  e Marcos Colla