Mariani reforça o compromisso com o Planalto Norte

Pré-candidato ao governo pelo MDB, o deputado federal participou de evento em Porto União

·
Atualizado há 6 anos

2018 07 26 Mauro Mariani - Porto UniãoEm intensa agenda pelo Estado e a poucos dias de ser homologado o candidato ao governo pelo MDB, o deputado Mauro Mariani participou nessa quarta-feira de evento em Porto União e reforçou seu compromisso com o Planalto Norte, onde projetou-se politicamente.

No encontro, marcado pela presença de lideranças como vereadores, ex-prefeitos e do deputado estadual Carlos Chiodini, pré-candidato a deputado federal, Mariani destacou que o desejo de promover uma grande transformação no Planalto Norte é uma das principais motivações para buscar ao governo do Estado.

“Meu sentimento é de gratidão ao Planalto Norte e Porto União por toda a confiança. O Brasil e Santa Catarina têm uma dívida histórica com essa região, que ficou abandonada durante muito tempo e merece um novo olhar na busca por desenvolvimento, emprego e renda. Por isso eu lutei para ser candidato. Ninguém fará mais por nós do que nós mesmos”, destacou Mariani. “O Planalto Norte tem uma grande oportunidade”.

Chiodini, que trabalha para ocupar o espaço politico deixado por Mariani, na Câmara dos Deputados, disse que, além de um amigo, o pré-candidato é um gestor corajoso e tem perfil adequado para encarar os novos desafios da gestão pública. “O MDB coloca à disposição de Santa Catarina é um de seus melhores quadros. Mariani tem tudo para recolocar nosso Estado no rumo certo. De forma simples irá destravar o governo, trabalhando as potencialidades de cada região e prestigiando quem produz”, frisou o deputado estadual.

“Mariani incorpora o sentimento de todo o Planalto Norte”, diz vereador

Para o vereador Sandro Luciano Calikoski, líder do MDB na Câmara de Porto União, Mariani não é só o nome do MDB ao governo do Estado, mas representa o sentimento do Planalto Norte. “A hora é agora. Não teremos outra chance tão cedo. Mariani governador será a redenção de nossa região. Por isso é preciso que todos nós abracemos o projeto”, convocou ele, que também destacou o preparo do deputado federal. “Mariani não tem nenhuma mácula. Não responde a qualquer processo e é um dos deputados mais atuantes do Brasil”, elogiou ele.
Presidente da Câmara de Porto União e também do MDB municipal, o vereador Christian Martins também falou da importância dos moradores votarem em candidatos da região. “Temos de fazer a nossa parte”.

“É preciso levar a excelência da sociedade para dentro do governo”, diz Mariani

Durante discurso, Mariani destacou que Santa Catarina é uma referencia nacional de desenvolvimento por causa da força do catarinense e não pelo desempenho do governo. “O governador Eduardo Pinho Moreira tem feito um importante esforço e um governo de enfrentamento, o que já deu resultados positivos na segurança e na saúde. Contudo, ele não pode fazer milagre em menos de um ano de gestão. O Estado precisa entregar resultados, mas infelizmente está devendo para a população catarinense”, alertou ele, que tem feito uma pregação pelo Estado, falando da importância de buscar a eficiência em todos os setores do serviço público. “Precisamos levar a excelência da sociedade para dentro do governo. É preciso prestigiar quem produz. A população não aguenta mais pagar imposto para bancar uma máquina inchada e não ver resultados”, defendeu ele.