MDB elege novo diretório municipal em Porto União

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Aconteceu na manhã deste sábado, 19, a eleição para o diretório municipal do MDB de Porto União. A eleição foi realizada das 9h às 12h no plenário da Câmara de Vereadores de Porto União, onde o atual presidente vereador Christian Martins entregou o comando da legenda para o vereador Neilor Grabovski que concorreu com a Chapa Irapuan Caeser da Costa Junior. Uma homenagem ao ex-presidente do MDB que teve uma longa trajetória no partido e faleceu em um acidente automobilístico neste ano.

Martins falou sobre o tempo em que ficou à frente do partido.

“Foi um grande privilégio e aprendizado, pois faço parte desde a minha juventude da legenda e sempre me dediquei muito, sempre levantando a bandeira do MDB. O nosso MDB de SC e do município é diferente do MDB nacional, sempre ficamos repudiando as ações do partido nacional, mas agora tem uma composição nova, temos o vice-presidente nacional do partido na pessoa do Carlos Chiodini, nosso deputado federal da região. Hoje entrego o comando para o vereador Neilor com uma composição competente e que fará um bom trabalho”, afirmou Martins que deixou o comando da legenda.

O vereador Sandro Calikoski destacou a união e os trabalhos do MDB ao longo dos anos em Porto União e em Santa Catarina.

“Tem sempre que renovar, o Neilor tem feito um ótimo trabalho na câmara e na sociedade e é merecedor de ser o presidente do nosso partido. Ano que vem tem o pleito municipal e o MDB terá candidatos de ponta seja na majoritária como na proporcional. O MDB mostra que está unido e cada vez mais atendendo o anseio da população e sempre foi um partido da população e quando administrou Porto União e Santa Catarina pensou no próximo e trabalhou com pulso firme. Hoje estamos com um governador que não sobe a serra e o Luiz Henrique da Silveira (ex-governador) mostrou que valia a pena investir serra a cima e não vemos mais isso”, falou Calikoski.

O Presidente eleito destacou a importância do partido para o município e mostrou a satisfação em estar à frente da legenda.

“É uma satisfação muito grande ser presidente de um partido histórico que teve a maioria dos prefeitos de Porto União, mas estamos com a cabeça voltada para a renovação de ideias, atitudes e gestos. Não se faz uma equipe boa sem a experiência dos mais velhos e com as novas ideias da juventude. O MDB continua sendo o maior partido de Porto União e de Santa Catarina”, destacou Neilor.

No final do evento a viúva de Junior, Ione da Costa e os filhos estiveram no evento e votaram na chapa Irapuan Caeser da Costa Junior.

Prestigiaram o evento o coordenador regional do MDB Wilson Pereira, o Presidente do PL e presidente do Legislativo de Porto União, Carlos Roderlei Pinto, o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP), o Presidente do Podemos de Porto União, Juliano Crêspo.

Veja a composição da Chapa Irapuan Caeser da Costa Junior

Presidente: Neilor Grabovski

Vice-presidente: Christian Martins

2º Vice-presidente: Janemar Dalfovo

Secretário Geral: Rafael Favaretto

Secretaria Adjunta: Maira Lusa

Tesoureiro: Rogério Stasiak

1º Vogal: Renato Stasiak

2º Vogal: Roberto Bonfleur

1º Suplente: Arlene Padilha

2º Suplente: Julio Chaikowski

3º Suplente: Osmar Martins

4º Suplente: Antônio Irany de Paula

Comissão de Ética

Elio Weber

Renato Stasiak

Pyerre Castellano Pereira

Daniel Dalgallo

Jonathan Bialeski

Suplentes da Comissão de Ética

Antonio Donany Ferreira

Lírio Vieira Martins

Lucia Residorfer

Neusa Guerelus Tchwaiff

Alvir Volanick

Conselho fiscal

Jaqueline Aparecida da Silva Fhiynbeen

Adhemar Rodrigues Lírio

Alcioni Teresinha Grabowski Calikoski

Denise Maria Soares dos Santos

Valter Alves da Silva

Suplentes do Conselho fiscal

Emerson Carlos Rodrigues

Schirley Maria Faerber

Rute Adriani rodrigues

Dilmar Wolf

Remi Przyslak

Delegados Convenção Estadual

Erico Rosencheg

Sandro Luciano Calikoski

Suplentes de Delegados

Christian Martins

Neilor Grabovski