Moradores da Rua Eurico Aman recebem atenção do Legislativo

·
Atualizado há 14 anos

Moradores da Rua Eurico Aman recebem atenção do LegislativoEstá próximo de uma solução o problema das enxurradas na Rua Eurico Aman, no bairro Rio D’Areia, zona sul de União da Vitória. Depois de uma série de reportagens de O Comércio, prefeitura e Cohapar vão solucionar o problema de represamento da água nos terrenos das famílias que residem no local.

Na noite de segunda-feira, 5, o vereador Julio Adilson Pires, que foi o chefe do Escritório da Cohapar no início das obras da Nova Vila dos Ribeirinhos, entrou com um requerimento pedindo providências. Pelo requerimento, nº 139/2012, Pires solicita ao prefeito municipal, Carlos Alberto Jung (Juco), para que determine o setor de Obras, junto com o de Planejamento, imediatamente resolver o sério problema de alagamento que vem ocorrendo nas residências situadas na Rua Eurico Aman, no bairro Rio D’Areia, as quais fazem divisa com o novo empreendimento habitacional da Cohapar.

De acordo com o vereador, após o aterro do terreno para construção das Casas Populares daquele conjunto habitacional, várias residências da rua Eurico Aman ficaram abaixo do nível do aterro, ocasionando alagamentos. “Atualmente não existe um local apropriado para escoar essas águas, se faz necessário um estudo imediato por parte do Executivo, visando à construção de uma tubulação nos fundos dessas residências, ligando esta tubulação a rede de água pluvial que passa pela Rua Marechal Deodoro”, justificou. Os moradores informaram à reportagem que a prefeitura já esteve no local e que estão otimistas quanto à resolução do problema.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!