Os promotores de justiça Rogério Manke e Júlio Ribeiro de Campos Neto estiveram reunidos na quinta-feira, 20, com os juízes de direito Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e Leonardo Souza, para juntos firmarem mais uma importante parceria com o Movimento Paraná Sem Corrupção.
A nova parceria destina-se à utilização do espaço forense para a apresentação de manifestações artísticas e culturais, além de trabalhos dos alunos da rede ensino, que estejam relacionados com o tema proposto pelo movimento. A intenção é aproximar o Poder Judiciário com a sociedade.
A sombra do imposto
Nesta semana também foi viabilizado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória uma parceria firmada com o Sesi/Senai/IEL de União da Vitória, que irá contar com a distribuição gratuita de 28 mil cartilhas intituladas “A sombra do imposto” – Cartilha III – Corrupção, para todos os alunos da rede estadual de ensino da região.
Movimento Paraná Sem Corrupção
O Movimento Paraná Sem Corrupção é apartidário e não serve a interesses de grupos políticos. Ele tem cunho popular e democrático, buscando incentivar o debate público para o enfrentamento à corrupção.
O Movimento Paraná Sem Corrupção é uma articulação da sociedade contra a corrupção. A iniciativa surgiu em maio de 2012, incentivada pelo Ministério Público do Paraná, e vem conquistando a adesão de diversos parceiros da comunidade escolar, da sociedade organizada, de empresários e de cidadãos paranaenses que não se conformam com a corrupção.