“Nunca vou entrar na política se for para vender a alma para o diabo”, diz

Assim disse - com o perdão da palavra, o vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, em recente entrevista à CBN; comentou que ainda é cedo para falar em cargo público para 2021

·
Atualizado há 4 anos

Bachir Abbas durante gravação de entrevista à rádio CBN
Bachir Abbas durante gravação de entrevista à rádio CBN

Bachir Abbas consegue dosar na medida certa a cortesia e a autoridade. O vice-prefeito de União da Vitória afirma contribuir com a sua cidade, desde os bastidores à eventos populares.

Ele se julga muito conhecido no meio político, tanto pelas autoridades, quanto pelo eleitorado.

“Há quem diga que o vice não é conhecido; tem pessoas que nem lembram ou não sabem que é o vice da sua cidade. Acredito que comigo é diferente! Tenho participado ativamente do cargo que me foi creditado. Estou sempre na prefeitura e disposto a ouvir os anseios da população”, comenta.

Bachir também representa a pasta da cultura, cargo que lhe conferido do meio do mandato para cá. Afirma que é um desafio representar uma classe impositiva e cheia de ideias; mas que também é uma satisfação. Ele que já esteve a frente das pastas de obras e administração acredita que a atual secretaria é tão importante quando as demais.

“Meu sonho é criar um projeto aos jovens de arte gratuita em período integral”.

Parceria com o prefeito

Ele afirma que há sim, parceria com o Prefeito Santin Roveda.

Disse que todas as ações são pensadas em conjunto. Acredita que há sempre necessidade de se engrandecer um debate em relação a cidade.

O vice-prefeito avaliou a própria atuação no ano e confirma que “foi positivo”. Lembrou ainda que este é um ano eleitoral, porém o cronograma estabelecido pela Administração deve seguir.

“Sabemos que há diversas situações em que os ocupantes de cargos, empregos ou funções públicas precisam seguir durante o período eleitoral; mesmo assim não pode ser encarado, pelo atual gestor, como ano perdido. As ações em prol da comunidade devem seguir dentro do estabelecido pelo Tribunal Eleitoral”.

Reeleição?

Bachir é enfático ao falar sobre reeleição.

Acredita que para se pleitear um cargo público deve haver manifestação popular, seguindo a prerrogativa “a voz do povo é a voz de Deus”. 

“Eu tenho feito um trabalho com muito afinco. Acredito que os frutos serão colhidos no futuro. Não estou na vida pública para criar carreira, sigo na política se for para o bem”.

O político acredita que estar preparado para contribuir com a cidade também em 2021, sem vaidade, porém com experiência pública.

“Com perdão da palavra: nunca vou entrar na política se for para vender a alma para o diabo”.

ENTREVISTA NA CBN

A entrevista na íntegra com o vice-prefeito e Secretário de Cultura de União da Vitória, Bachir Abbas, vai ao ar nessa segunda-feira, 24, durante o CBN Manhã de Notícias, a partir das 10 horas. Sintonize 106.5 FM.