Partidos abrem convenções

·
Atualizado há 14 anos

Partidos abrem convenções. (FOTO: Jair Piloto Nunes)

As movimentações para as eleições começaram no último sábado, com vários partidos abrindo suas convenções. É de praxe os partidos deixarem em aberto suas convenções e finalizar somente na última hora do último dia de prazo. É uma guerra de nervos, mas também é necessário para acertar coligações e chapas de candidatos a vereador.

Os partidos também discutem por meio das executivas eventuais coligações e quem serão os candidatos a prefeito e vice. Em União da Vitória só há pré candidatos: o prefeito Juco (PSDB), que nega de todas as formas, o ex-prefeito Airton Roveda (PR), o ex-prefeito Pedro Ivo Ilkiv (PT), o empresário Caíque Agustini (PTB) e o ex-prefeito Hussein Bakri (PSC).

Abertura das convenções

O PSDB de União da Vitória abriu no sábado, 23, a sua convenção eleitoral. O evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores, também contou com a participação dos partidos PSD, PSB, PR, PPS, e PTN, que optaram em realizar a convenção em conjunto. Os presidentes dos partidos PTB, PMDB e PP prestigiaram a reunião.

Também no sábado, às 20h, no auditório anexo à Loja Ótima, foi aberta a convenção do Democratas de União da Vitória. Toninho da Ótima, Nelson Presendo, Moiseis Benassi e Fabrício Moreira representaram a executiva do DEM. Filiados e pré-candidatos a vereador também participaram da abertura da convenção. Prestigiou o ato o presidente do PTB, Carlos Agustini, que abriu negociações para uma eventual coligação com o DEM. “Os dois partidos pensam de forma parecida e o PTB tem grandes nomes, envolvidos com as causas de União da Vitória”, avaliou o presidente do DEM. A convenção segue aberta até o próximo sábado, 30, às 23h55.

O PTB também abriu sua convenção no escritório da Omni. O PT, também abriu sua convenção. O PSC abre hoje e o PP abre na sexta, 29.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!