Paula Freitas receberá mais de R$ 400 mil reais em recursos para a saúde

A notícia foi dada pelo vereador Luiz Sérgio durante a sessão remota de segunda-feira, 6

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

Com nenhum assunto a constar na ordem no dia, os destaques durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paula Freitas, realizada de forma remota na noite de segunda-feira, 06, ficaram para as falas dos vereadores no pequeno expediente.

Entre um pedido e outro de envio de ofício a prefeitura para o conhecimento de como anda alguma solicitação, o vereador Luiz Sérgio Olecksichen informou que recebeu, em virtude de seu pedido, a resposta do gabinete do deputado federal Antonio Wandscheer, da destinação de R$ 427.653, 00, para a Saúde do município. O vereador destacou que a utilização do valor para o setor da saúde ficará a cargo do prefeito.

Também repercutiu nas falas dos vereadores, a reprovação do Projeto de Lei (PL) nº 14/2020. O projeto foi votado na semana passada e reprovados pelos vereadores por cinco votos a três. Em seguida, o prefeito Waldemar Capeletti, enviou um oficio à Câmara solicitando a retirada do projeto.

A possibilidade de aprovação do  PL 14/2020 causou polêmica entre os moradores. Em resumo, se aprovado, o projeto previa a proibição da criação de animais de grande porte no perímetro urbano, como por exemplo vacas e porcos. Agora, o Projeto será arquivado.

Reuniões Remotas

Presidida pelo vereador Nelson Luiz Franco as  sessões remotas   são realizadas  toda segunda-feira, a partir das 19h e podem ser acompanhadas direto da página da Câmara : https://paulafreitas.pr.leg.br/ no link do youtube ou pela página oficial do Facebook.