PF: prefeitura de General Carneio é alvo de operação

·
Atualizado há 5 anos

A Polícia Federal (PF) cumpriu, terça-feira, 24, um mandado de busca e apreensão na prefeitura de General Carneiro. O mandado foi expedido pela 1.ª Vara Federal de União da Vitória.

Os agentes procuravam documentos relativos a compras realizadas sem licitação entre os anos de 2005 à 2008, durante a gestão do ex prefeito Joarez Martins Ferreira.

Os pagamentos, segundo a PF, podem ultrapassar os R$ 360 mil. Os valores teriam sido desviados do fundo de manutenção e desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O inquérito policial foi instaurado em fevereiro de 2015 e corre em segredo de Justiça, por isso, as autoridades não forneceram mais detalhes.

A prefeitura de General Carneiro, em nota, afirmou que a ação faz parte de uma investigação da Justiça Federal que apura supostos pagamentos ilícitos realizados “no período de 2005 a 2008, exclusivamente”, durante a gestão do ex-prefeito Joares Martins Ferreira.

 A prefeitura afirmou que a atual gestão não é alvo de investigação. “Desta forma, quando a equipe de investigação compareceu na sede da Prefeitura, coube a atual gestão apenas facilitar o acesso aos documentos solicitados”, diz a nota.