PMB do Paraná participa do encontro nacional do partido

·
Atualizado há 7 anos

No sábado (27) o Partido da Mulher Brasileira (PMB) realizou o seu encontro nacional. Representando o estado do Paraná estiveram presentes no evento o presidente estadual e suplente de deputado, Alisson Wandscheer, o secretário da executiva estadual e vereador de Ponta Grossa, Julio Küller e o presidente da comissão provisória em São José dos Pinhais, Rafael Zilli. Com a presença dos dirigentes estaduais e seus representantes, foram discutidas as metas do partido para 2018.

A atividade, realizado na cidade do Rio de Janeiro, contou com a presença da presidente nacional do partido, Sued Haidar. Na oportunidade foram apresentados os resultados das eleições municipais e debatido o compromisso do partido com as causas femininas e de igualdade de gênero. Com o resultado das eleições municipais deste ano o PMB apresentou números expressivos, tendo elegido 218 vereadores, 2 prefeitos, 2 prefeitas, além de já contar com mais de 38.000 filiados em todo o Brasil, com apenas um ano de existência.

Conforme explica Alisson Wandscheer, em sua primeira participação em eleição municipal no Paraná, o PMB fundado há menos de um ano no estado, teve 22 dos seus candidatos eleitos para os cargos de vereadores e vice-prefeito para a gestão 2017-2020.