PMDB mostra unidade e sua força em encontro com Raimundo Colombo

·
Atualizado há 10 anos

pmdb-politica-sc
(Foto: Divulgação).

Os principais líderes do PMDB catarinense fizeram questão de registrar o apoio integral ao projeto de reeleição de Raimundo Colombo e de Eduardo Moreira, bem como de eleição de Dário Berger para o Senado. Mais 800 peemedebistas, entre deputados, candidatos, prefeitos, vices, vereadores, presidentes municipais da sigla, entre outros, deram uma demonstração de força e unidade para o governador. “A presença maciça de nossas lideranças evidencia o sentimento que envolve o partido, sentimento de unidade e de vontade de ir às ruas mostrar nosso trabalho”, afirmou Eduardo Moreira.

O presidente do PMDB/SC e candidato a vice-governador, destacou o grande trabalho que o PMDB e os partidos aliados têm pela frente e afirmou que a união conquistada pelas bases e palas lideranças será fundamental para a vitória no dia 5 de outubro. Declarou apoio ao companheiro Dário Berger, que disputará a vaga ao Senado, e refletiu sobre os longos dias que antecederam a convenção, as conversas intermináveis, as dificuldades e o resultado. “No fim, formou-se uma bela chapa de candidatos, com um time forte e acima de tudo unido. O governador Raimundo Colombo é um homem que realmente quer fazer a diferença. Agora precisamos de vocês, que serão fundamentais na apresentação dos nossos nomes à população”, concluiu.

Emocionado, o governador Raimundo Colombo falou em gratidão. Relembrou sua trajetória desde 2006, reconhecendo a importância e a força do PMDB em suas eleições. “Nunca houve a quebra de confiança, por isso, devemos estar juntos. Política é uma atividade essencialmente  humana, por isso precisamos de unidade. Não há como levar unidade e harmonia se você não tem”, afirmou.

O governador também hipotecou apoio a Dário Berger e agradeceu a confiança e a serenidade de Eduardo em todo o Governo. Elogiou o senador Luiz Henrique pela sua capacidade de unir e articular. Também fez referência ao ex-governador, Paulo Afonso, “Se não fosse ele minha vida política tinha terminado em 94. Ele me pediu para continuar, me deu essas condições”.

Para o senador Luiz Henrique, que teve participação fundamental na construção e composição da aliança, a decisão de Raimundo Colombo representa a consolidação do sistema de governo e a certeza de um novo mandato de harmonia e realizações. “Os próximos 4 anos serão de harmonia. O dia 5 será o dia do 55 Colombo, e também será o dia do 155 Dário, e o dia 5 será o dia da mais magnifica vitória política de SC. Eu vejo aqui, eu sinto aqui o cheiro da vitória. O MDB unido como está aqui, coeso,  vale por dez partidos”, disse.

Candidato ao Senado, Dário Berger,exaltou a presença do prefeito Cezar Souza e do presidente estadual do PSD, Antonoio Ceron, selando a unidade em torno das eleições de 2014. “Me sinto muito satisfeito e feliz, mas muito responsável com minha missão. Contem comigo, não medirei esforços para buscar o sucesso dessa coligação”, afirmou.

O ex-prefeito fez um agradecimento especial  à Eduardo Moreira, “Muitas vezes discutimos internamente e até exageramos, por isso peço desculpas ao Eduardo Moreira e me coloco  sua disposição como seu soldado”, encerrou.

Os peemedebistas foram convocados para um novo encontro, no próximo dia 16 de julho, na Capital. O evento deve registrar a largada oficial da campanha da coligação “Santa Catarina em primeiro lugar”, rumo à  vitória. Ao todo, o PMDB disputará a eleição proporcional com 51 candidatos, 36 para deputado estadual e 15 para federal.