PMDB promove megaencontro em Porto União

PMDB trabalha pelas eleições de 2016 de olho nas eleições de 2018

·
Atualizado há 8 anos

pmdb-portouniao-encontro
PMDB estadual tem consenso em torno de Renato Stasiak

O dia começou agitado com a programação de um encontro do PMDB de Porto União. Pela manhã, carros com os deputados Mauro Mariani, Valdir Cobalchini e Antonio Aguiar chegaram ao Hotel Riad, onde foi oferecido um café pelo empresário Muhamad Abdul Abbas. Depois, os três deputados concederam entrevista no programa Linha Aberta, da Super Rádio União. Depois, finalmente seguiram para o encontro no salão de festas da Igreja do Bairro São Pedro.

O PMDB de Porto União recebeu quase mil filiados e simpatizantes para o encontro, seguido de um almoço (por adesão) oferecido para os participantes da festa democrática. O coordenador das eleições municipais do PMDB, deputado estadual Valdir Cobalchini, destacou o protagonismo do PMDB em Santa Catarina e destacou que o objetivo é lançar mais de 240 candidatos em todo o Estado. “Estamos buscando unidade e um feito ousado e ambicioso, objetivando preparar os caminhos para a candidatura ao governo do Estado de Mauro Mariani”, explicou. Segundo ele, quanto mais prefeitos, ou na pior das hipóteses vices, do PMDB, melhor.

Sobre Porto União, Cobalchini disse que o partido está incentivando o nome do ex-prefeito Renato Stasiak para ser o nome do PMDB nas eleições de outubro como candidato a prefeito. “O Renato Stasiak tem experiência e representa o que o PMDB tem de melhor, não só em Porto União, mas na região. Eu, o Mariani e o Aguiar estamos convencidos de que o PMDB está muito bem representado com o Renato”, disse Cobalchini.

Já o deputado estadual Antonio Aguiar falou do momento excepcional que vive o PMDB em Santa Catarina. “Vamos ter 245 candidatos a prefeito, em 295 municípios de Estado. Temos mais de 800 vereadores, seis deputados federais, 11 deputados estaduais. Eu concordo com o deputado Cobalchini. O PMDB é gigante, é protagonista em Santa Catarina”. Aguiar também defendeu uma candidatura própria em Porto União, com prefeito e vice do mesmo partido. Contudo, disse que a direção do partido e os deputados não interferem nas decisões locais, mas que Porto União terá candidato a prefeito e a vice em Porto União. “A decisão da paróquia deve ficar com a paróquia”, definiu Aguiar.

O presidente do PMDB de Santa Catarina, deputado federal Mauro Mariani, disse que a missão é fazer prefeito o pré-candidato Renato Stasiak, com a força do PMDB e com a união das lideranças regionais (Aguiar e Cobalchini). “Não podemos desviar dos nossos objetivos. Eu conheço o Renato e quero mais uma vez sua candidatura aqui em Porto União. É um porto seguro do PMDB na região”, disse Mariani.

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito, Renato Stasiak, que é também presidente do PMDB em Porto União, abriu o encontro e ouviu de todas as lideranças presentes que é candidato de consenso. Evitando ainda falar como candidato, Stasiak agradeceu ás lideranças pela confiança e conduziu a reunião com parcimônia. Depois falou com muitos líderes políticos e peemedebistas que, também em posição consensual, querem o empresário Erico Rosenscheg como candidato a vice, na chapa que seria encabeçada por Renato Stasiak.

Os vereadores Christian Martins, Osmar Martins e Sandro Calikoski, que exercem mandato, também querem chapa pura encabeçada por Stasiak e com Rosenscheg na vice. O empresário, que estava no local, declarou que aguarda o chamado do partido e está pronto para a batalha. Rosenscheg vem conversando reservadamente com Stasiak para compor uma futura candidatura de consenso, que agrade em cheio o eleitorado, mas, por enquanto, eles evitam o assunto em público para não ferir a lei eleitoral.