PPA discute desenvolvimento rural e infraestrutura em Cascavel

·
Atualizado há 5 anos

(Foto; Agencia de notícias do Paraná).
(Foto; Agencia de notícias do Paraná).

A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) promoveu nesta quinta-feira, 29, em Cascavel, uma audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. Com o comando do Governo do Paraná, a ação acontece nas principais cidades do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes.

O PPA 2020-2023 contempla 22 programas que estão previstos para o Estado para os próximos quatro anos. A audiência pública foi conduzida pelo representante da Secretaria do Planejamento, Eduardo Cartaxo.

Integrante da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado Marcio Pacheco (PDT) participou do evento. “Trata-se de uma oportunidade muito importante para discutir o planejamento do futuro do Paraná, incluindo as demandas de Cascavel e de toda a região oeste do Paraná, sobretudo na área de infraestrutura e logística”, afirma Pacheco.

Em Cascavel, foram debatidos dois dos 22 programas previstos para os próximos quatro anos no Estado: Desenvolvimento Rural e Abastecimento com Sustentabilidade e Modernização da Infraestrutura do Paraná. Dentre as principais iniciativas previstas pelo Governo no Estado para os próximos quatro anos estão a modernização e extensão da Ferroeste e melhorias de 4.100 quilômetros de rodovias, incluindo o Plano de Concessão de rodovias.

Sobre as obras de infraestrutura regional, Pacheco destacou a reestruturação do Trevo Cataratas, cuja proposta está sendo tratada pelos deputados estaduais, que tem base eleitoral no Oeste com o Governo.

No dia 23 de agosto, a bancada, que é formada pelos deputados Pacheco, Michel Micheletto (PR), Elio Rusch (DEM) e Coronel Lee (PSL), teve um encontro com representantes da sociedade civil organizada.

Na oportunidade, as partes garantiram o Trevo Cataratas como obra prioritária da região. Os recursos seriam oriundos do acordo de leniência fechado pela Ecocataratas com o Ministério Público Federal (MPF).

O evento foi organizado pelo G 8 de Cascavel, que é formada pela Acic, Amic, CDL, Sinduscon, Sindilojas, Sindicato Rural, OAB e Sociedade Rural do Oeste, Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Oeste do Paraná) e o Programa Oeste de Desenvolvimento.