Prefeitura de Cruz Machado realiza Audiência Pública

·
Atualizado há 9 anos

audienciapublica-cruzmachado-politica
(Foto: Assessoria).

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, realizou nessa segunda-feira, 25, no auditório da Câmara Municipal, uma Audiência Pública para a discussão das metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016 e também de prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2015.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Edison José Warken, secretários municipais e equipes, vereadores e a população em geral. O contador da Prefeitura, Jefferson Rodrigues Mazur, realizou a leitura da primeira discussão das metas da LDO para o exercício de 2016 e também realizou a prestação de contas, explicação das receitas e despesas de Cruz Machado, por meio de relatórios, referente ao 1º Quadrimestre do exercício de 2015.

A LDO estabelece as metas e prioridades da administração, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da lei orçamentária anual e dispõe sobre as alterações na legislação tributária. A LDO é elaborada anualmente pelo Poder Executivo e aprovada pelo Poder Legislativo que, após a aprovação, a devolve ao Executivo para sanção.

Através da audiência de prestação de contas, a população teve a oportunidade de observar os importantes avanços que a administração municipal realizou nos últimos dois anos. “Nós conseguimos fechar esse primeiro quadrimestre de 2015 com um superávit importantíssimo, e em um momento em que vários municípios passam por imensas dificuldades. Nós fechamos com um superávit muito importante, em que estaremos desenvolvendo importantes projetos, que poderemos marcar uma história positiva no município de Cruz Machado”, comenta.