Prefeitura e Câmara promovem prestação de contas do primeiro quadrimestre de ano

Ação foi realizada na Câmara de vereadores de União da Vitória

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Mariana Honesko).
(Foto: Mariana Honesko).

Os números do primeiro quadrimestre de 2020, do Executivo e do Legislativo, foram apresentados agora pouco, em audiência transmitida ao vivo pelo site da Câmara de Vereadores. A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2021 também foi apresentada. Por conta das medidas de isolamento, a sessão não foi aberta ao público.

Do Legislativo, participaram da reunião o presidente da Casa, o Vereador Ricardo Sass e o primeiro-secretário, Diego Santos.

Ricardo Sass e Bachir Abbas
Ricardo Sass e Bachir Abbas

Na abertura da sessão, Sass falou sobre o papel dos vereadores na união de forças para gerar economia e impulsionar a cidade.

“Ano passado economizamos mais de R$ 2,6 milhões e neste ano, a devolução vai superar o ano passado. Mesmo com a crise, os vereadores fazem seu papel. Não pegam diária, vão com carro próprio, contribuindo e muito, além de eles estarem fazendo seu trabalho, indo em busca de recursos para a cidade”, disse.

Sobre este momento atípico, com queda de arrecadação e maior demanda, o vice-prefeito Bachir Abbas afirma que é preciso se reinventar.

“É um momento atípico. Tivemos uma queda na arrecadação de 30% e a nossa demanda aumentou. Crianças estão migrando para a rede pública de educação, pessoas migrando para o sistema público de saúde por não poder pagar seu plano de saúde. O momento é difícil mas temos que nos reinventar. Essa é a grande realidade”, pontuou.