“Que coisa absurda”, diz Bakri sobre receber auxílio emergencial

Líder do Governo na Alep denunciou mensagens que estão circulando pelo whatsapp

·
Atualizado há 3 anos

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), comunicou nesta quarta-feira, 13, que está sendo alvo de notícias falsas.

2021-hussein-capa

Tem circulado em grupos de whatsapp a mensagem que ele teria recebido auxílio emergencial, auxílio do governo para pessoas impactadas pela pandemia.

“Que coisa absurda! Estou aqui desmentindo essa notícia falsa e quero pedir ao cidadão de bem que denuncie mensagens como essa, que tentam atingir a imagem de uma pessoa de bem”, disse.

Bakri reafirmou que os impactos da pandemia sobre o sistema de saúde pública e sobre a economia são grandes. Dentre as medidas do governo federal para minimizar os efeitos do coronavírus está o auxílio emergencial. O Paraná também adotou algumas formas de transferência de renda e benefícios à população, como o programa Compra Direta e o Cartão Comida Boa.

Hussein Bakri teve participação ativa na elaboração e aprovação desses programas. São programas que auxiliam as famílias neste período de recessão.

“Assim como auxílio emergencial, o objetivo dessas medidas foi levar comida para a mesa do paranaense. Eu sei da dificuldade que muitas famílias estão enfrentando, e esse é mais um motivo para combater essa fake news e qualquer conduta que mal diga esses programas”.

“O auxílio emergencial é um direito das famílias em vulnerabilidade. E nós parlamentares temos o dever de zelar por programas que atendam a necessidade da população”.

Hussein informou que a Controladoria Geral da União e o Ministério da Cidadania disponibilizaram a relação completa dos beneficiários do auxílio emergencial.


Serviço:

A informação sobre quem recebeu ou não auxílio emergencial está disponível no site portaldatransparencia.gov.br.