Ratinho Júnior cumpre agenda em cidades do interior do Estado

Governador deverá anunciar investimentos no município de Irati, entre eles a construção do Centro de Eventos no CT Willy Laars, nesta sexta-feira

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Rodrigo Felix Leal/ANPr).
(Foto: Rodrigo Felix Leal/ANPr).

Na tarde desta sexta-feira, 7, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), vai cumprir agenda política em Irati depois de passar por Pitanga, na região Central do Estado. Será a primeira visita do chefe do Executivo Estadual na região da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (AMCESPAR) desde que foi eleito. O evento está marcado para as 14 h na Câmara Municipal. Antes cerimônia oficial será concedida uma coletiva de imprensa.

Ratinho Junior deverá autorizar o início da construção do Centro de Eventos que será construído no CT Willy Laars. O prefeito Jorge Derbli também busca recursos para a pavimentação da estrada que liga Irati a Gonçalves Junior e o recape asfáltico da rua que dá acesso ao campus Irati do Instituto Federal do Paraná (IFPR), na Vila Matilde. O governador deverá liberar recursos para construção de pontes no interior e para a instalação de um parque infantil no Parque Aquático da Vila São João.

Além do governador Ratinho Junior, também deverão estar presentes em Irati, os secretários de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), Hussein Bakri, o deputado estadual Artagão Junior, entre outros representantes do governo estadual, além de vereadores e prefeitos da região.

Sandro Alex aproveitará a visita para fazer a vistoria nas obras de pavimentação do trecho da PR-364, que liga Irati e São Mateus do Sul.

Além de Irati, os municípios de Antônio Olinto, Bituruna, Campina do Simão, Goioxim, Ipiranga, Mallet, Palmeira, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Porto Amazonas, Prudentópolis, São Mateus do Sul e Teixeira Soares também deverão ser beneficiados com a autorização de obras e recursos.

Conforme informações da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial do governo, Ratinho Junior realizará a entrega de títulos de regularização fundiária a famílias de agricultores de Pitanga e Boa Ventura do São Roque, que ocupam terras pertencentes ao Estado (devolutas). O secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, e o presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG), Mozarte de Quadros Júnior, também participam do evento, que acontece no Centro Cultural. Às 11 horas, o governador se reúne com prefeitos da Associação de Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) para tratar de questões de interesse da região. O encontro será na sede da entidade.