Rossoni recebe prefeitos para discutir obras e investimentos

·
Atualizado há 7 anos

valdirrossoni-casacivil-prO Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, vereadores e lideranças de diversas regiões do Estado para discutir novas liberações de financiamentos e realização de obras.

“Por determinação do governador Beto Richa, estamos conversando e tentando encontrar soluções para os problemas que as prefeituras estão enfrentando neste momento de crise pelo qual passa o País. O Paraná é hoje um dos poucos estados do país a poder auxiliar as administrações municipais com obras que vão melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse Rossoni.

O secretário também distribuiu aos prefeitos o manual elaborado pela Casa Civil com as orientações para realização de audiências públicas nos municípios para discutir com a população os projetos em parceria com o Governo do Estado. “É uma forma de dar transparência e maior controle da aplicação dos recursos públicos, além de permitir fiscalização das obras, pela comunidade.”

OBRAS – A maioria das solicitações envolve obras de infraestrutura, novas viaturas policiais, realização de obras viárias e equipamentos.

O prefeito de Guaraniaçu, Osmário Portela, solicitou a recuperação de dez quilômetros da rodovia municipal que liga a cidade ao distrito de Alto Pinhal, além da readequação da estrada que liga a BR 277 à Guaporé e a reforma e modernização da rodoviária.

Outro prefeito recebido por Rossoni foi Rogério Rigueti, de Engenheiro Beltrão, Região Sudoeste. Entre as reivindicações da cidade estão o financiamento para obras viárias, viaturas policiais e investimentos através do Programa de Apoio aos Municípios (PAM II)  para a conclusão de obras paralisadas de uma creche.

“Vai garantir o atendimento de qualidade para centenas de mães que precisam trabalhar e precisam de um local seguro pra deixar seus filhos”, explicou Rigueti.

Também foram recebidos pelo Chefe da Casa Civil os prefeitos de Anahy, Carlos Antônio Reis; de Cantagalo, Jair Rocha; de São Pedro do Iguaçu Francisco Dantas de Souza Neto; de Rio Bonito do Iguaçu, Ademir Fagundes; de São Pedro do Ivaí, Jose Donizete Isalberti; de Mercedes, Cleci Maria Rambo Loffi; de Pinhalão, Sérgio Inácio Rodrigues; de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder; de Morretes, Osmair Costa Coelho; de Kaloré, Washington Luiz da Silva; de Flórida, Marcia Cristina Dall Ago.

Os deputados estaduais André Bueno (PSDB), Márcio Nunes (PSD) e Paulo Litro (PSDB).