Rossoni reforça necessidade de transparência e audiências Púbicas

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Orlando Kissner/ANPr).
(Foto: Orlando Kissner/ANPr).

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni participou nesta terça-feira (5), em Curitiba, da assinatura de convênios para repasses e financiamentos a 79 municípios do Paraná. A homologação foi feita pelo governador Beto Richa.

“No meio da crise, o Paraná é o único estado brasileiro que mantém investimentos em alta. Toda semana, prefeitos vêm a Curitiba para receber recursos que garantem o desenvolvimento dos municípios”, disse o governador.

Foram autorizados R$ 20 milhões em repasses diretos e R$ 6 milhões em financiamentos.

Os recursos serão utilizados pelas prefeituras para investimentos na infraestrutura urbana, compra de equipamentos rodoviários, veículos, equipamentos agrícolas, kits de material esportivo e academias ao ar livre.

Transparência – Durante a cerimônia, o chefe da Casa Civil reforçou aos prefeitos a necessidade de acompanhar os projetos em análise nos órgãos estaduais, em especial na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), responsável pela maioria dos convênios.

Ele também alertou sobre a necessidade da realização de audiências públicas nas comunidades que serão beneficiadas pelos convênios e a necessidade de envio de fotos e documentos comprobatórios para a Casa Civil.

“O governo está executando cerca de mil e quinhentas obras em todo estado. Façam a divulgação em suas cidades, anunciem o valor e permitam que a população fiscalize para que, depois de prontas, possamos inaugurá-las com alegria”, explicou.

Prefeitos – O prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (delegado Caíque), que representou os prefeitos no evento, recebeu recursos para a aquisição de veículos. “Estamos conseguindo reformar a frota do município”, garantiu.
Rafael Brito do Prado (Rafael Bolacha), prefeito de Moreira Sales, no Noroeste do Estado, recebeu um veículo para atender os agricultores do município. “Podemos apoiar os trabalhadores rurais e com mais agilidade”, garantiu.

Em Iporã, também no Noroeste, o veículo será fundamental para a melhoria genética do gado leiteiro. “Estamos melhorando o nosso rebanho com incriminações e o veículo será utilizado para dar rapidez ao trabalho”, explicou o prefeito Roberto da Silva.