Sebrae revela os vencedores da fase estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor

Solenidade foi realizada na segunda-feira, 22, em Curitiba

·
Atualizado há 5 anos

santinroveda-uniaodavitoria-prefeitura

Em cerimônia promovida pelo Sebrae na tarde desta segunda-feira (22), em Curitiba, foi entregue o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que reconhece as boas práticas dos gestores públicos paranaenses.
Criado em 2000 para valorizar e divulgar a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações em favor dos pequenos negócios, o PSPE está em sua 10ª edição. Neste ano, foram 36 municípios e 41 projetos selecionados no Paraná.
O PSPE premia um prefeito em cada uma das oito categorias estabelecidas: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos negócios no campo, Inovação e Sustentabilidade, Empreendedorismo nas escolas, Desburocratização e Implementação da Redesimples, Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).
O prêmio reconhece prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios dos municípios.
Estavam presentes os gestores de Ponta Grossa, Mato Rico, Telêmaco Borba, Guarapuava, Irati, Nova Tebas, Curitiba, Almirante Tamandaré, Piraquara, São José dos Pinhais, Maringá, Araruta, Goioerê, Sarandi, Umuarama, Marialva, Londrina, Andirá, Carlópolis, Jacarezinho, Palotina, Ubiratã, Cascavel, Quatro Pontes, Tupassi, Pato Branco, União da Vitória, Barracão, Santo Antonio do Sudoeste.
César Rissete, gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae do Paraná, destaca o expressivo número de projetos inscritos. “Nesta edição, foram 133 inscrições. São iniciativas de apoio ao empreendedorismo no Estado que merecem ser disseminadas, pois demonstram que os municípios podem promover mudanças e melhorias no ambiente dos negócios”, disse. Ele destacou a presença de União da Vitória entres os finalistas. “O fato de União da Vitória ter chegado à final é um reconhecimento. Ser finalista já é ser premiado e por isso União da Vitória está de parabéns, independente de não ter alcançado a primeira colocação em sua categoria”, disse.
Para o prefeito Santin Roveda, que representou o município na solenidade, o momento comprova avanços. “Nos buscamos inovações, investimos na geração de emprego e renda, com apoio à Casado Empreendedor, por exemplo, mas também com ações que preparam o município para possibilidades ainda maiores em seu futuro próximo, como é o caso da nova ponte. São vários cursos gratuitos que estamos ofertando, capacitando nossa gente. Temos um comércio fortalecido, somos uma cidade empreendedora e universitária. União da Vitória não é mais a cidade da enchente”, destacou Santin.
Ao todo, oito municípios foram premiados em suas respectivas categorias e agora representarão o Paraná na fase nacional.