Prefeitos e promotores de Justiça da área de abrangência da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) e da Associação de Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) estarão reunidos nesta quinta-feira, 22, a partir das 8h30, no auditório da CDL de Lages.
Este é o segundo dos sete Encontros Regionais entre Prefeitos e o Ministério Público, de iniciativa da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e do Ministério público de Santa Catarina – MP/SC que visam aproximar e estreitar o relacionamento entre os prefeitos e os promotores de justiça das Comarcas. O primeiro aconteceu em Florianópolis abrangendo os 22 municípios da região.
O Encontro é destinado exclusivamente para os 33 prefeitos dos municípios que abrangem as três Associações participantes do Encontro, promotores das comarcas e executivos das Associações de Municípios. Entre as 8h30 e as 12h30 os participantes acompanham a apresentação da pesquisa de opinião referente a relação entre municípios e MP/SC – promovida pela Fecam, além do espaço para a conversa entre prefeitos, promotores e coordenadores dos Centros de Apoio Operacional do Ministério nas área de Meio Ambiente, Consumidor, Moralidade Administrativa, Direitos Humanos Infância e Juventude e Ordem Tributária, proporcionando espaço para a construção de parcerias entre as instituições. “É uma oportunidade dos prefeitos se aproximarem dos promotores, buscar um diálogo e lado a lado trabalharem na busca de soluções, encaminhamentos de questões e na resolução dos problemas”, ressalta o presidente da Federação, prefeito de Taió, Hugo Lembeck.
Depois de Lages o próximo Encontro Regional acontece em Blumenau, reunindo os municípios da AMFRI, AMMVI e AMAVI. A programação segue até junho:
- Joinville (29/05) – AMUNESC e AMVALI;
- Chapecó (05/06) – AMOSC, AMEOSC, AMERIOS, AMNOROESTE e AMAI;
- Joaçaba (06/06) – AMMOC, AMARP, AMPLASC e AMAUC;
- Criciúma (11/06) – AMREC, AMESC e AMUREL.
As inscrições estão abertas no site da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM (www.egem.org.br), que realiza o evento.
Da Assessoria