Sem máscaras de proteção?

Presidente, senador e prefeito em exercício de Canoinhas aparecem em foto despreocupados com pandemia

·
Atualizado há 3 anos

Contrariando as recomendações sanitárias dos órgãos de saúde, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), senador Jorginho Mello (PL-SC) e o Prefeito em exercício de Canoinhas, Renato Pike (PL), posaram para fotos sem a utilização da máscara de proteção. Autoridades estiveram durante a tarde de ontem, em Florianópolis (SC), para solenidade de entrega de veículos.

2021-santa-catarina
Prefeito em exercício de Canoinhas, Renato Pike (PL) com o senador Jorginho Melo e o presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Arquivo Pessoal)

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, acompanhou a comitiva. Evento aconteceu na Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal, no bairro Vargem Pequena, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

bolsonaro-evento-florianopolis
Bolsonaro com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. (Foto: Diorgenes Pandini/NSC)

Na ocasião, a cidade de Canoinhas foi contemplada com dois carros que serão destinados à Associação dos Pais e Amigos do Excepcional (Apae).  Renato Pike esteve acompanhado pela secretária de Assistência Social Zenici Dreher.


No Paraná

Ainda ontem, Bolsonaro inaugurou o Centro Nacional de Atletismo, em Cascavel, no oeste do Paraná. Por lá, apoiadores também fizeram aglomeração no aeroporto e, assim como o presidente, alguns não utilizavam máscara. Na recepção, Bolsonaro cumprimentou o público e tirou fotografias com apoiadores.


Regras de prevenção à Covid-19

A região de Florianópolis foi classificada como em risco grave para a Covid-19. Porém, no evento havia várias pessoas sem máscara e aglomeradas.

Pelas regras vigentes de prevenção à doença em Santa Catarina, eventos podem ser feitos em regiões classificadas como em risco grave para a Covid-19 desde que com 50% da capacidade do local.

Em relação ao uso de máscara, ela é obrigatória em todos os espaços públicos ou privados, com exceção dos domicílios, de acordo com o decreto número 1.027/2020.