Sessão da Câmara de Vereadores de Porto União com tom mais tranquilo

·
Atualizado há 3 anos

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

Com a ausência justificada da vereadora Eliaine Aparecida dos Santos (PSC) que está de atestado médico com suspeita de coronavirus e do vereador Alceu Jung (PSDB), que está em atividade a serviço de seu gabinete, foi realizada na noite de segunda-feira, 15, a 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União.

Na ordem do dia, destaque para a aprovação em votação única, do Projeto de Lei que altera artigos da legislação municipal em relação ao regime jurídico dos servidores públicos de Porto União.

Votaram contra a aprovação do projeto os vereadores Almir Borini (DEM), Miguel Von Guilsa (PSD) e Walbert de Paula e Souza (PL).

Com a maioria de votos favoráveis, o documento segue para sanção do prefeito Elisei Mibach (PSDB).

Pequeno Expediente

Fernando Batista Alves (PSDB) e Luiz Alberto Pasqualin (PSDB)

Os vereadores abordaram na sessão questões como os cuidados com a proliferação do mosquito da dengue e a necessidade da instalação de lombadas e faixas elevadas.

O vereador Fernando comentou da realização do mutirão da dengue, em Porto União, nos dias  20 a 24 deste mês. Durante esses dias, equipes de saúde estarão no centro e nos bairros, visitando as residências e verificando possíveis focos da doença. O vereador, com base em dados da Vigilância Epidemiológica do município divulgou dados da doença.

Em 2021 ainda não foi registrado nenhum caso de dengue em Porto União. Já no ano passado, foram 2 casos sendo de pessoas que vieram de outro município.

Já o vereador Luiz Alberto Pasqualin, externou a sua preocupação com a falta de lombadas ou faixas elevadas em alguns pontos de Porto União. Ele afirmou que os motoristas não respeitam os limites de velocidade. A questão, segundo o vereador já foi levada ao prefeito Eliseu que afirmou que nos próximos dias se reunirá com os membros do Conselho Municipal de Trânsito e irá avaliar a situação.

Grande Expediente 

Miguel Von Guilsa (PSD)

O vereador Miguel fez o uso da palavra da tribuna para também falar da necessidade de lombadas e faixas de elevação em Porto União. Ele fez uma indicação verbal ao Poder Executivo para que seja feito um estudo de viabilidade para a instalação de uma faixa elevada na rua Padre Landell de Moura no bairro Jardim Oliveira. Segundo o vereador, devido a ausência de faixa elevada ou lombada, acidentes são frequentes no local.

O presidente da Casa, Gildo Masselai (PSDB), em complemento a fala do vereador Miguel, afirmou que as lombadas e faixas elevadas devem estar padronizadas conforme as especificações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).