Sessões em Porto União retornam a forma online

Suspensão das sessões presenciais foi definido na noite de segunda-feira, 24, durante a 16ª Sessão Ordinária

·
Atualizado há 3 anos

(Foto: Assessoria CMUPU).

Por unanimidade, na noite de segunda-feira, 24, durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Porto União, os vereadores decidiram a partir da próxima reunião adotar novamente a forma online para a realização das sessões.

A decisão, segundo o presidente Gildo Masselai (PSDB) se deve ao acréscimo da curva de contágio da Covid-19. A medida também vem de encontro com o novo decreto do município que torna mais rígidas os horários de funcionamento do comércio. O horário da sessões remotas será divulgado no decorrer da semana.

Sessão

Por conta 6 ª Reunião Extraordinária que aconteceu logo após a ordinária, não houve falar no grande expediente. Os vereadores utilizaram do pequeno expediente para falar sobre diversos assuntos.

Homenagearam os enfermeiros pela passagem do Dia do Enfermeiro e do Técnico em Enfermagem celebrado na semana passada e comentaram sobre o falecimento, também na semana passada, da irmã do ex-vereador Carlos Roderlei Pinto, Solange Pinto.

Na ordem do dia, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que ““Institui multa civil pelo descumprimento das medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia decorrente do novo Coronavírus”.

Sessão Extraordinária

Minutos depois do encerramento da Sessão Ordinária, foi realizada a Sessão Extraordinária. Em assunto único foi aprovado o projeto de também autoria do Município: “Dispõe sobre a revogação da Lei Municipal nº 4.715, sobre a “Revisão Geral Anual”.