Tribunal de Justiça recebe recurso da Prefeita Marisa contra condenação

O processo não tira o direito da prefeita Marisa seguir no cargo, uma vez que, cabe recurso

·
Atualizado há 2 meses

A prefeita de Porto Vitoria, Marisa de Fátima Ilkiu de Souza, emitiu uma nota se pronunciando sobre o processo de improbidade administrativas no qual ela e outras três pessoas estão envolvidas.

Na nota, a prefeita afirma que recorrerá da decisão e que confia “plenamente que o Tribunal de Justiça reconhecerá a verdade e fará prevalecer a justiça”.

Ela também agradece ao apoio “contínuo da nossa comunidade” e reafirma o compromisso com “a transparência, a integridade e o serviço ao povo de Porto Vitória”.

O processo não tira o direito da prefeita de seguir no cargo e Marisa Ilkiu de Souza já busca junto a sua equipe jurídica apresentar recursos para as acusações em que ela considera serem “infundadas” em um ano de eleição.

O caso

No dia 06 de fevereiro deste ano, a Prefeita Marisa de Fátima Ilkiu de Souza, junto com três réus, foi condenada por desvio de dinheiro da Prefeitura de Porto Vitória entre 2015 e 2016. Os desvios envolvem a compra irregular de pneus e serviços de funilaria e pintura de automóveis não realizados, mas pagos regularmente.

Com possibilidade de recurso, Marisa e o irmão aguardarão em liberdade enquanto os recursos são julgados.

Marisa, que está em seu segundo mandato como prefeita e iniciou sua carreira política em 1992, quando foi eleita vereadora, é a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do executivo nos municípios da AMSULPAR.

Veja a nota:

Com profunda tristeza, recebemos a notícia da condenação em mais um processo que inventaram falácias para nos prejudicar. No entanto, mantemos nossa fé inabalável no sistema de justiça. Acreditamos firmemente que, assim como nos demais processos dos quais fomos absolvidos, as alegações infundadas promovidas por aqueles que não desejam o nosso bem, nem o bem de Porto Vitória, serão devidamente esclarecidas.

Gostaríamos de reiterar nosso compromisso com a verdade e a justiça, assegurando à população de Porto Vitória que recorreremos desta decisão. Confiamos plenamente que o Tribunal de Justiça reconhecerá a verdade e fará prevalecer a justiça.

Importante destacar que, durante o processo de recurso, não haverá aplicação de qualquer pena ou perda do cargo atualmente ocupado. Este é um princípio fundamental do nosso sistema jurídico, que garante que todos os recursos sejam exaustivamente analisados antes de quaisquer medidas definitivas.

Continuaremos fortes, trabalhando incansavelmente em prol de Porto Vitória e de sua gente, certos de que a justiça prevalecerá.

Agradecemos o apoio contínuo da nossa comunidade e reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a integridade e o serviço ao povo de Porto Vitória.