Valdir Rossoni quer concurso público para aumentar eficiência do Legislativo

·
Atualizado há 10 anos

fotoO presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni confirmou a intenção de realizar um concurso público para a contratação de servidores para o Legislativo.

Segundo o deputado a Diretoria de Pessoal e a Procuradoria já estão concluindo estudos para saber o número total de vagas que serão abertas, e em quais setores serão necessários os novos funcionários. “Com certeza haverá concurso para procurador, pois hoje trabalhamos com profissionais emprestados do Governo do Estado”, afirmou.

Rossoni informou ainda que nas Comissões Permanentes da Casa, que têm dois servidores comissionados, pelo menos uma das vagas será preenchida por um servidor concursado especialista no tema. Valdir revelou também que os mil cargos comissionados que não estão sendo utilizados deverão ser extintos por meio de projeto de lei. “Vamos fazer isso para que não possam mais ser ocupados. Enxugamos a máquina pública e percebemos que esses cargos não são necessários para o bom funcionamento da Assembleia.”