Vereadores de Porto União participam da 12ª Sessão Ordinária

Sessão aconteceu na noite de segunda-feira, 26, e foi marcada pela pluralidade de assuntos

·
Atualizado há 3 anos

Com a ausência do primeiro secretário Neilor Grabovski (MDB) foi realizada na noite de segunda-feira, 26,  a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União. Novamente, a pluralidade de assuntos tomou conta da sessão; saúde, música e obras.

Foto: Assessoria de Comunicação Câmara
Foto: Assessoria de Comunicação Câmara

Homenagem

Durante o pequeno expediente, a vereadora Eliane Aparecida dos Santos (PSC) que também é enfermeira da Secretaria de Saúde, fez uma homenagem ao Drº Reglisson que faleceu no domingo, 25, por complicações da Covid-19. Ele atuava no posto de Saúde do bairro Vice-King.

Na tribuna

O vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), fez o uso da tribuna e manifestou sua revolta referente a CPI da Covid-19. Ele citou o histórico dos relatores escolhidos para liderar a CPI. Citou o caos nacional da saúde. “Que Brasil é esse?”, questionou o vereador. Criticou o STF. “Isso é o Brasil que estamos vivendo. Em vez de nos preocuparmos com essa doença que já matou milhares de pessoas, estamos perdendo tempo discutindo quem será o próximo presidente”.

Na ordem do dia

Em discussão e votação única foi aprovado o Termo Aditivo que celebra a parceria entre a Apadaf e o município. Também foi aprovado o termo de fomento entre o município e a Apae.