Vereadores de Porto União seguem com reuniões online

A expectativa é a de que as reuniões presenciais retornem após o fim do recesso do meio do ano. Na reunião de segunda-feira, destaque para mais um pedido de afastamento da vereadora Salime Farah

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Com menos de uma hora de duração, a 21ª Sessão Extraordinária com caráter ordinário da Câmara de Vereadores de Porto União, foi realizada na tarde de segunda-feira, 29. De forma remota, estiveram presentes dez dos onze vereadores. Ausente somente o vereadore Gildo Masselai (PSDB).

Na ordem do dia, destaque para a votação e aprovação do requerimento de pedido de afastamento por mais 60 dias da vereadora Salime Farah (PSDB). A vereadora já se encontra afastada – pelos mesmo período –  dos trabalhos do legislativo, e é substituída pelo vereador Miguel Chokailo. O motivo do afastamento, que entra em vigor a partir de 1° de julho,  é para tratar de interesses particulares.

Na palavra livre, quem ocupou o maior tempo de fala foi o vereador Miguel Chokailo. Descendente de ucranianos, ele utilizou o espaço para lembrar a representação do dia 28 de julho para os ucranianos. Baseado em aspectos históricos, citou que no dia 28 de julho de 1996 foi aprovada, pelo Conselho Superior da Ucrânia, a Constituição da Ucrânia.

Recesso

O recesso do meio do ano dos legisladores de Porto União inicia no dia 17 de julho e termina no dia 31 de julho. A expectativa é a de que a primeira reunião após o recesso já aconteça de forma presencial. Vale lembrar que as reuniões presenciais da Câmara de Porto União estão suspensas desde o fim de março devido a adoção de medidas preventivas a Covid-19.