Vereadores se reuniram mais uma vez nesta segunda

A sessão desta segunda-feira, terminou as 19h45

·
Atualizado há 3 anos

Os vereadores de União da Vitória realizaram na noite desta segunda-feira, 22, a 3º sessão ordinária do ano. Entre os assuntos um convite para a participação dos representantes do povo em uma audiência pública para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020, o chamado foi encaminhado pelo administração do município.

A audiência acontece no próximo dia 26, com início as 10h e transmissão através do site da câmara. 

Indicações

Entre as indicações da noite, um pedido para que os funcionários dos cemitérios municipais sejam incluídos no grupo de profissionais prioritários a receber a vacina.

Outras indicações tratavam sobre assuntos relacionados ao trânsito e um sobre um plano de ação voltado ao animais de rua.

Matérias

Segunda discussão do projeto que trata sobre nomeação de ruas. O projeto foi aprovado. Ainda durante a sessão foi aprovado o projeto de lei que estabelece igrejas e templos religiosos de qualquer culto e as comunidades missionárias com atividade essencial no município.

Requerimentos

Entre os requerimentos mais pedidos voltados ao trânsito, mais um novo ônibus para 3º idade, um pedido de implantação de uma oficina de órteses, e um que trata do levantamento sobre os centros comunitários da cidade, avaliando suas condições.

Ainda na seção, uma nota de pesar pelo falecimento de Pedro Charavara ocorrido no último dia 19 vítima de coronavirus.

 

 

Na sequencia, um voto de encorajamento ao mais de 106 mil candidatos ao cargo da policia civil do Paraná. O concurso foi cancelado de última hora, durante a madrugada deste domingo, 22.

Por fim, dois vereadores se manifestaram sobre um britador adquirido na gestão do ex prefeito Pedro Ivo. E perguntou sobre a localização dos equipamentos que geram economia ao município.

Ainda na sessão, o vereador José Pedro Walck (PSD), enviou  aplausos a reitoria da Uniuv pela obra de restauração do Cine Teatro Luz.