MP de Porto União desmantela maior quadrilha de caixeiros do sul do país

Operação Integração apreende mais de 60 quilos de explosivos, armas e munições de grosso calibre

·
Atualizado há 7 anos

CAIXEIROSXXX1XExclusiva – Uma ação brilhante do Ministério Público de Porto União – SC, para investigar ações de caixeiros no município evoluiu para a maior ação policial integrada em Santa Catarina e no Paraná, e desmantelou uma quadrilha poderosa de assaltantes de caixas eletrônicos.

O MP de Porto União iniciou as investigações a partir de uma explosão de caixas no Supermercado Glória, de Porto União e de uma tentativa de explosão em Irineópolis – SC.

Mirando em dois casos isolados, o MP de Porto União chegou a uma poderosa quadrilha, articulada e fortemente armada com ramificações nos dois estados do sul.

Na manhã de desta quarta-feira, 02, o Grupo de Atuação Especial de Combate à Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina, Batalhões da PM de Caçador, São bento do Sul, Balneário Camboriú, PM de Porto União, além do Dos batalhões da PM em São José dos Pinhais, e Curitiba, cumpriram 33 mandatos de busca e apreensão.  Armas, munições de grosso calibre e mais de 60 quilos de explosivos foram apreendidos pela Força Tarefa.

A Operação foi denominada Integração, em razão da união e dos esforços dos órgãos responsáveis pela Segurança Pública de Santa Catarina e Paraná, que conseguiram desmantelar a quadrilha de Caixeiros e reduzir consideravelmente as ocorrências voltadas a essa modalidade delitiva.

Os 33 mandatos de busca e apreensão foram cumpridos de Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Brusque, Rio Negrinho, Calmon, em Santa Catarina.

No Paraná foram alvo da operação as casas de suspeitos de Fazenda Rio Grande, Quitandinha, Araucária, São José dos Pinhais, Pinhais, Tijucas do Sul e Curitiba, base da quadrilha. Um suspeito foi baleado no braço. Dois suspeitos foram presos com um arsenal de armas e explosivos. Ao todo entre fuzis pistolas foram mais de 50, que a Força Tarefa recuperou.

Fotos: VVale/MP-SC