Moradores denunciam acúmulo de lixo

·
Atualizado há 8 anos

Mau cheiro, moscas, plásticos, sapatos velhos, garrafas pet, restos de alimentos e muito mais. Quem passa pela Rua Pedro Cruz no bairro São Bráz, ao lado do Instituto Federal do Paraná – Campus de União da Vitória, vê o acúmulo de lixo no local. Com isso, aumenta a preocupação da população, principalmente nesse período em que os casos de dengue e outros doenças vem ganhando espaço.

A Vigilância Sanitária de União da Vitória, informou através do contato com a reportagem que um fiscal vai até o local verificar a situação e localizar o responsável pelo terreno.

Passos seguintes

Após a identificação do responsável, a Vigilância Sanitária orienta para que o terreno seja limpo no prazo de cinco dias. Passado o período, o fiscal retorna e em caso de não cumprimento da orientação, o responsável é autuado e estabelecido um prazo de três dias para que o terreno seja limpo.

Permanecendo o problema após o novo prazo, o proprietário do terreno pode responder judicialmente pela irregularidade.

A Vigilância Sanitária orienta a população que ao avistar alguém jogando lixo em via pública ou terrenos baldios, avisem imediatamente o órgão, para que as providências sejam tomadas.

Fotos: Ricardo Silveira