2º dose de reforço para maiores de 50 anos já vale em Porto União

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço

·
Atualizado há 4 anos

Maiores de 50 anos e trabalhadores de saúde já podem tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Porto União. 

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, seguindo orientação do Ministério da Saúde, passou a recomendar desde segunda-feira, 6, a aplicação da segunda dose de reforço (R2) para esse público.

Os municípios catarinenses foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) que se tiverem doses disponíveis em estoque podem iniciar a aplicação da segunda dose de reforço neste público.

É importante que a população verifique junto à Secretaria Municipal de Saúde a estratégia de vacinação adotada.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. As vacinas utilizadas para a aplicação desta dose podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen.

De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!