Por Agência Rádio 2
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu esta semana todos os lotes de três produtos destinados à alimentação de crianças, jovens e adultos que não podem consumir fenilalanina.
Por meio de uma resolução publicada no Diário Oficial da União, a Anvisa proibiu a distribuição e a comercialização dos produtos das marcas Profenil 1, Profenil 2 e Profenil 3.
O alimento é um suplemento nutricional rico em calorias e proteínas, indicado para pessoas que têm restrição à fenilalanina, que é um aminoácido essencial para a vida humana.
Os produtos são fabricados pela Dynamic Lab Indústria Farmacêutica Ltda. A Anvisa recebeu relatos de reações adversas de alguns consumidores e passou a investigar a empresa.
A agência verificou irregularidades no cumprimento das Boas Práticas Fabricação e suspendeu todos os lotes do Profenil.