APMI recebe ultrassom para atendimento de gestantes do Sistema SUS

·
Atualizado há 6 anos

APMIA Associação de Proteção a Maternidade e a infância de União da Vitória, a APMI recebeu nessa quinta-feira, um novo equipamento de ultrassom. A aquisição de aproximadamente R$ 400 mil aconteceu por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Hussein Bakri.

Segundo o deputado, o equipamento será destinado para pacientes do Sistema Único de Saúde, o SUS. “O mais importante será para o atendimento no Sistema SUS, ou seja, todas as gestantes da região terão acesso a uma avaliação de qualidade”, disse.

A diretora administrativa da APMI, Antônia Belinski, fala a respeito do equipamento. “É um aparelho de última geração em 4 D, que vai proporcionar uma avaliação ainda mais detalhes do desenvolvimento do bebe”, afirmou.

Ainda segundo a administradora, o ultrassom soma-se a outras conquistas recentes do hospital. “Já recebemos uma atenção por parte do Governo do Estado em várias especialidades, mas, cada vez mais a demanda aumenta, e novos investimentos se fazem necessários, porém, estamos muito satisfeitos com o respaldo que estamos tendo”, enfatizou.

A entrega do ultrassom contou com a participação de toda a equipe do setor de obstetrícia que estará responsável pela operação do equipamento.

APMI será polo de vacinação para crianças

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, confirmou também recursos para a aplicação de medicamentos em crianças com menos de um ano, que sofrem com diversas patologias, como doenças pulmonares crônicas, ou cardíacas.

O procedimento será realizado na Associação de Proteção a Maternidade e a infância de União da Vitória, a APMI.

Segundo o chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, doutor Henrique Cézar Guzzoni, o procedimento sendo realizado na região, evita o deslocamento das crianças para o tratamento em Campo Largo. “É um desgaste muito grande para as famílias se deslocarem com as crianças até Campo Largo para o tratamento, com isso, além de agilizar o atendimento, proporcionará um melhor conforto aos atendidos”, disse.

A aplicação dos medicamentes na APMI tem início previsto para março do ano que vem.