APMI: UTI mais ampla e moderna

Próximo objetivo é criação de um banco de leite. Hospital inaugurou as novas instalações ontem

·
Atualizado há 8 anos

A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de União da Vitória inaugurou na manhã de ontem as novas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, assim como as Unidades de Cuidados Intermediários e de Terapia Intensiva Pediátrica.

Para administradora da APMI, Antônia Bilinski, a ampliação do setor é fundamental, pois o local recebe crianças de várias cidades do Paraná. “Estamos na Central de Leitos do Estado, então frequentemente crianças de várias cidades são trazidas para cá, quando não encontram vaga em alguma UTI próxima de suas residências”, afirma.

Segundo o pediatra Plínio Jakimiu, a inauguração é uma conquista e condiciona um atendimento ainda melhor à população. “Estamos tendo um marco importante para a saúde de toda a região, pois o espaço já funcionava há 16 anos, porém, um pouco adaptada, mas agora com essa nova estrutura vamos poder melhorar ainda mais os serviços no setor materno infantil”, enfatizou.

A partir de agora o objetivo da direção do Hospital é a implantação de um Banco de Leite que, segundo o pediatra Cláudio de Melo, seria fundamental para aprimorar ainda mais os atendimentos. “Um espaço como esse para que funcione em sua plenitude é fundamental que possua um Banco de Leite. Por isso vamos buscar mais essa conquista”, disse.

Participaram da solenidade o corpo clínico do hospital APMI, demais funcionários e autoridades da região ligadas ao setor da Saúde.