Assinada ordem de serviço para reforma do Laboratório de Entomologia

·
Atualizado há 8 anos

laboratXXrioentomologia-canoinhas-saude
(Foto: Assessoria).

Foi assinada na tarde desta segunda, 27, no gabinete da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas, a assinatura da ordem de início de serviço para a reforma do laboratório regional de Entomologia da Gerência Regional de Saúde de Canoinhas.

O prédio, que será totalmente reformado, fica localizado na Rua Estrada Dona Francisca (antigo prédio do Núcleo de Educação Profissional), e terá reforma interna de 75,99 m², incluindo também reformas na parte externa à edificação. O valor total da obra será de R$ 88.294,69, e o serviço será realizado pela empresa Pereira Ltda, de Canoinhas.

“Esta é uma importante obra que atenderá não só nossa região, mas todo o Planalto Norte, com um laboratório de saúde, que atenderá com mais qualidade nossos municípios, e nos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. É mais um investimento do Estado para o bem da nossa comunidade”, destaca o secretário executivo regional Ricardo Pereira Martin.

Gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho destacou a importância da reforma. “O laboratório de Entomologia irá atender as necessidades específicas de nossa região. Estamos hoje em um espaço pequeno no prédio atual da Regional e esta reforma do novo espaço irá beneficiar e trazer mais qualidade de atendimentos aos municípios de toda região”.

A enfermeira Sandra Nascimento explicou que a equipe da Gerência de Saúde de Canoinhas é responsável pela leitura de todas as larvas de mosquitos, de Canoinhas a São Bento do Sul. “Durante o verão são lidas mais de mil larvas por dia, além de casos de escorpião, carrapatos, entre outros, e com um espaço mais adequado e amplo, poderemos atender de melhor forma todo o Planalto Norte”, frisou.

Participaram da assinatura o secretário executivo regional, Ricardo Pereira Martin; gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho; gerente de Infraestrutura, Gustavo Carvalho; enfermeira Sandra Graças do Nascimento; bióloga Cristina Brandes Grosskopf; técnica Maria Cleusa Barbosa; e o responsável pela obra, Devardo Sotelo Pereira.