
O Banco de Sangue de União da Vitória mantém o cronograma especial de atendimento, em razão do período de festas de fim de ano. A programação prevê horários reduzidos e a suspensão do serviço em datas específicas.
Na sexta-feira (26), o atendimento ocorre no período da tarde, das 13h às 16h.
Na segunda-feira (29), não haverá atendimento ao público.
O serviço funciona novamente na terça-feira (30), das 13h às 16h.
Já na quarta-feira (31) e na quinta-feira (1º), a unidade permanece fechada.
O atendimento será retomado na sexta-feira (2), das 13h às 16h.
Quem pode doar sangue
Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos completos. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal e apresentar autorização. Homens podem doar a cada dois meses, com limite de quatro doações por ano, enquanto mulheres podem doar a cada três meses, totalizando até três doações anuais.
O doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado, evitando alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. A doação é segura e o organismo repõe rapidamente o volume de sangue coletado.
Banco de Sangue: Hemepar – UCT de União da Vitória
Endereço: Rua Castro Alves, 26 – Centro
Telefone: (42) 3522-1365