
Mallet deu início à campanha Agosto Azul com uma caminhada, nesta quinta-feira (06/08). O grupo saiu do Parque dos Imigrantes e percorreu as ruas centrais da cidade. “Nosso objetivo é chamar a atenção e mobilizar a população para a campanha. Agradecemos pela participação das escolas municipais e estaduais, colaboradores do setor de saúde, grupos da terceira idade e população. Pedimos a todos que participem e incentivem a participação de seus amigos e familiares na campanha”, diz a diretora de Saúde, Franciely Kovalski.
Neste ano, a campanha é focada no incentivo à manutenção de hábitos saudáveis, visando à melhoria da qualidade de vida e o aumento da longevidade do público masculino. A intenção é mostrar que é possível ter qualidade de vida fazendo alguns ajustes simples na rotina diária.
O prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, também participou da caminhada. “É importante que os homens participem das atividades e aproveitem esta oportunidade para aprender mais, realizar exames e mudar os hábitos”, disse o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.
A programação segue até o dia 31 de agosto, contemplando atividades nas unidades básicas de saúde da região central, comunidades do interior, bairros e distritos. Serão disponibilizadas avaliações médicas, solicitações de exames, verificação de situação vacinal, confecção de cartão SUS, além de palestras educativas sobre diversos temas.
O encerramento será realizado no Centro de Eventos de Mallet, às 8h30, no dia 31 de agosto, com palestra e sorteio de brindes, entre eles uma bicicleta. “Preparamos uma programação ampla e diversificada com o objetivo de incentivar os homens a cuidarem mais da saúde, melhorando sua qualidade de vida e aumentando sua longevidade”, diz a secretária municipal de Saúde, Erlete Bileski.
A programação completa da Campanha Agosto Azul em Mallet pode ser acessada no portal da prefeitura municipal www.mallet.pr.gov.br