Campanha contra a gripe foi prorrogada

Na região da Amsulpar, a porcentagem de vacinados contra a gripe chega a 70% segundo dados da 6° Regional de Saúde. 

·
Atualizado há 3 anos

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada no Paraná e Santa Catarina até durar os estoques.

A procura ficou abaixo do esperado. Lembrando que todas as pessoas a partir de seis meses de vida pode receber a dose, a vacina contra a influenza é dose única.

É preciso apenas respeitar o intervalo de 14 dias entre a vacinação da Covid 19 e a da gripe.

A vacina tem como objetivo reduzir os sintomas da doença, evitando assim a evolução para casos graves e possíveis mortes, principalmente nesta época do ano, com temperaturas mais baixas e aumento das doenças respiratórias.

Com alguns sintomas parecidos, os médicos lembram que a gripe pode dificultar o diagnóstico da Covid-19 e pressionar ainda mais o sistema de saúde se a maior parte da população não se imunizar.

Em Santa Catarina, apenas 47,8% do público-alvo da campanha foi vacinado até esta sexta-feira, 9, de acordo com dados publicados no Painel Influenza, do Ministério da Saúde. No Paraná o dado é praticamente igual 47,9% dos paranaenses receberam a vacina.

Na região da Amsulpar – Associação dos munícipios do Sul do Paraná, a porcentagem de vacinados contra a gripe chega a 70% segundo dados da 6° Regional de Saúde.

Entre os nove municípios, São Mateus do Sul, União da Vitória e Paulo Frontin, ficaram a baixo dos 65% de vacinados, as demais cidades superaram essa marca.