Campanha de Vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 9 de junho em União da Vitória

·
Atualizado há 12 anos

O secretário de Saúde de União da Vitória, Dr. Luis Carlos Abrão, lembra que foi prorrogado até sábado, 9, o término da Campanha de Vacinação Contra Gripe na cidade. O prazo foi estendido porque muitas cidades brasileiras não atingiram as metas de vacinação. O público-alvo da campanha são pessoas maiores de 60 anos e povos indígenas, além das gestantes, trabalhadores da área da saúde e crianças de seis meses a dois anos de idade.

Cartão de vacinação

É importante lembrar que as pessoas devem levar aos postos o cartão de vacinação. A vacina é contraindicada para aqueles que são alérgicos à proteína do ovo. Medidas simples de prevenção podem ser adotadas contra a gripe, como alguns cuidados básicos de higiene.

Paraná

Mais de 1,3 milhão de pessoas foram vacinadas contra a gripe, até a o dia 1º de junho em todo o Paraná, segundo dados do Programa Estadual de Imunização. Dos 399 municípios, 160 ainda não atingiram a meta de 80% de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde. O grupo com maior adesão à campanha no Estado é a população indígena, que alcançou 99% de cobertura, o que representa mais de 13,2 mil vacinados. Neste público, a vacinação ocorre nas aldeias. Também foram vacinados 117.943 mil trabalhadores de saúde, o que representa 85% do total. Entre os idosos, o índice de cobertura vacinal até agora foi de 76%. O percentual corresponde a 891.775 mil pessoas com 60 anos ou mais. Também já receberam a vacina mais de 181 mil crianças – 81% do total. As crianças de seis meses a dois anos que não se vacinaram no ano passado deverão receber duas doses, num intervalo de 30 dias.

Santa Catarina

De acordo com o secretário de Saúde de Porto União, Jair Giraldi, o estado de Santa Catarina atingiu o melhor índice de vacinação do Brasil contra a gripe. O índice atingiu 86% do grupo de risco.

Dados

A SDR de Canoinhas, através da Gerência de Saúde, atingiu 85,31% da meta estadual. No total, 16.965 pessoas receberam a vacina. Além dos seis municípios que compõem a SDR, a Gerência de Saúde atende também o município de Matos Costa.

Nesse ano, além dos idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças entre seis meses a menores de dois anos e as gestantes, a vacinação foi aplicada também para a população prisional. Abaixo, seguem dados finais da campanha nos municípios da SDR Canoinhas.