Diretores e associados vão discutir doação do hospital São Braz

Reunião está marcada para o dia 11 de novembro

·
Atualizado há 4 anos

SÃO BRAZ: Caso aconteça, cessão do hospital será para a rede camiliana (Foto: Arquivo).
SÃO BRAZ: Caso aconteça, cessão do hospital será para a rede camiliana (Foto: Arquivo).

Gera ainda muitos comentários e especulações, a circulação pela rede social da convocação, de diretores e associados, para a reunião que tem a doação do Hospital São Braz como tema. Polêmico, o assunto não foi aberto à imprensa. Contudo, em contato com a reportagem, o padre Ederson, pároco da Igreja Nossa Senhora das Vitórias, e atual diretora-geral da entidade, afirma que o resultado da reunião será aberto aos canais de comunicação oficialmente.

A assembleia-geral vai ter o assunto como destaque. A doação, conforme indica a própria convocação, será para a rede camiliana que em União da Vitória, por exemplo, assumiu há algum tempo, o Hospital Regional.

Embora os motivos para essa eventual doação não estejam exatamente claros, o recente histórico administrativo do São Braz deixa margens para suposições. O Comércio, por exemplo, já mostrou em várias reportagens, que a saúde financeira da entidade não vai bem. O assunto ganhou a Câmara de Vereadores e mobiliza o pedido de doações da comunidade.

Nessa conotexto, entre outras situações, o hospital já foi notificado pelo departamento de controle interno da Prefeitura de Porto União por descumprimento de prazo na entrega do projeto da UTI Neonatal e em 2018, chegou a suspender os atendimentos de sobreaviso.

Assembleia geral

  • Onde: Auditório do Hospital São Braz
  • Quando e horário: Dia 11, às 19 horas
  • Quem: Diretores e associados
  • Pauta: Doação do hospital para a rede São Camilo