Em Santa Catarina dois morrem por gripe A

No Paraná segundo dados de março, cinco pessoas morreram em decorrência da H1N1

·
Atualizado há 4 anos

Santa Catarina registra duas mortes por gripe A neste ano. Segundo a DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, dois homens, um de 31 anos e outro de 81, morreram em decorrência de complicações respiratórias causadas pelo vírus H1N1.

As mortes foram divulgadas nesta quinta-feira, 9, em boletim semanal publicado pela Dive.

O óbito mais recente confirmado pela Dive é de um morador de Matinhos, no Paraná. Ele tinha 81 anos e, segundo a Dive, era portador de doença crônica. Conforme o órgão, apesar de não ser morador do Estado, ele buscou atendimento em Florianópolis. Ele morreu no dia 6 de março.

O outro homem é morador de Lages. Ele tem 31 anos e não tinha comorbidade. Ele foi medicado com Oseltamivir durante cinco dias, mas não apresentou melhora do quadro. Ele morreu no dia 16 de janeiro, mas só agora teve o diagnóstico confirmado.

Desde 29 de dezembro de 2019 até esta quinta-feira, 9, o Estado registra 14 casos de gripe A de subtipagem H1N1 do vírus influenza, 1 de subtipagem H2N3 e 7 que ainda aguardam confirmação de subtipagem. Há ainda outros 11 pacientes confirmados com inluenza B.