ENQUETE: Você está com o cartão de vacinação em dia?

Maioria dos votantes acredita que sim

Enquete do Portal Vvale realizada nos dias 22 a 25 fez a seguinte pergunta: Você está com o cartão de vacinação em dia?

Participaram 180 votantes; deste 60% (108 votos) acredita que sim; Já 18% (28 votos) não fazem ideia e 22% (40 votos) responderam não estar em dia com o cartão.

Em tempos de pandemia muitas pessoas procurar os postos de saúde e clínicas particulares no País para atualizar a carteirinha de vacinação. Entre as mais procuradas aparecem a Tríplice viral, BCG e pneumocócica.

A primeira, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, passou a ser requisitada depois que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou estar pesquisando os efeitos da vacina em caso de contato com o novo coronavírus. A BCG, usada na prevenção da tuberculose, também foi procurada depois que a Fiocruz começou levantamento sobre a eficácia da vacina no enfrentamento da pandemia. As três vacinas são aplicadas, geralmente, na infância.

JOC_Gráficos_Enquete_Cartão_Vacinação


Quais vacinas os adultos devem tomar?

Vacina tríplice bacteriana: difteria, tétano e coqueluche do tipo adulto; Vacina da hepatite B; Vacina contra a pneumonia; Vacina da febre amarela; Vacina da gripe; Vacina contra o HPV; Vacina contra herpes-zóster (cobreiro); Vacina tríplice viral: sarampo, caxumba e rubéola; Vacina da dengue.


Quais vacinas as crianças devem tomar?

BCG protege contra formas GRAVES de tuberculose; Hepatite B; Hepatite A; Penta/DTP (oferece proteção contra cinco doenças: difteria; tétano; coqueluche; hepatite B; infecções causadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b); vacina VIP/VOP protege contra a poliomielite — paralisia infantil; Pneumocócica 10-valente; Rotavírus; Meningocócica C; Febre Amarela; Tríplice Viral; Tetra Viral;  Influenza; HPV é para meninas de 9 a 14 anos — e também para meninos de 12 a 13 anos;

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta