Escolha do anticoncepcional deve considerar perfil da mulher

pilulaA dúvida sobre a escolha do melhor método contraceptivo a ser adotado sempre paira sobre a cabeça das mulheres. E as opções são muitas, desde pílulas, DIU, implantes e injeção a adesivos. Os médicos têm optado por indicar pílulas com hormônios com efeito que duram até três meses no organismo da mulher.

Entretanto, se a escolha for mesmo a pílula, vale a pena ficar atenta e sempre consultar um médico para analisar qual é a que melhor se encaixa no seu perfil porque a combinação dos hormônios estrogênio e variações de progesterona, além de evitar a gravidez, pode provocar resultados diferentes nas mulheres, como a redução ou alta da libido.

O aumento do desejo sexual pode acontecer porque boa progesterona influencia na qualidade da testosterona, hormônio responsável pela libido. Já a redução do desejo pode ser provocado pelo estrogênio, que aumenta a quantidade de uma proteína no fígado, diminuindo a dose de testosterona no sangue. Por isso, antes de se decidir sobre o método contraceptivo que melhor atende às suas necessidades, vale a pena consultar um especialista e analisar as vantagens e desvantagens de cada um.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta