FINADOS: Prefeitura alerta para prevenção contra a dengue

Embalagens plásticas dos vasos e arranjos devem ser perfuradas para evitar acúmulos de água

·
Atualizado há 4 anos

(Fotos: Divulgação/Prefeitura de União da Vitória).
(Fotos: Divulgação/Prefeitura de União da Vitória).

Com o Dia de Finados se aproximando, a venda de flores aumenta, mas os cuidados para evitar o Aedes aegypti precisam ser mantidos, eliminando qualquer possibilidade de acúmulo de água, que criam focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Por isso, as embalagens plásticas dos vasos e arranjos levados aos cemitérios devem ser perfuradas para evitar esse acúmulo de água. “Pedimos a colaboração de todos as floriculturas e também da população. A única maneira de diminuir os focos no município é através de eliminação de criadouros para o mosquito”, explica o secretário de Saúde do município, Ary Carneiro Jr.

finados-cuidados-dengue3

Em União da Vitória, foram encontrados 721 focos do mosquito, entre janeiro e outubro, pela Vigilância Ambiental. “Por mais que houve um decréscimo nesses focos nesses últimos meses, agora estamos em alerta para o início dos meses chuvosos e aumento das temperaturas, características do verão essas que permite a proliferação do mosquito. É importante manter a higiene e evitar água parada todos os dias, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano e até encontrar as melhores condições para se desenvolver”, finaliza o secretário.

Para mais informações sobre a situação do mosquito no município e indicações de procedimentos para evitá-lo, é possível entrar em contato no telefone 3522-2871 ou 3522-2950, na Vigilância Sanitária e Ambiental.

finados-cuidados-dengue