A importância da ajuda psicológica para o desenvolvimento humano

O uso da ciência unida ao profissionalismo na busca pela qualidade de vida e saúde mental

Foto: NeONBRAND on Unsplash
Foto: NeONBRAND on Unsplash

Ao deixar o preconceito de lado e focar na qualidade de vida e saúde mental, as pessoas passam a entender a importância de profissionais da psicologia. Entre os principais benefícios de se fazer terapia, estão: melhoria dos relacionamentos interpessoais, autoconhecimento, contribuição para soluções de conflitos internos e externos. Cuidar da saúde mental com um profissional trata-se de um processo cientificamente comprovado e com resultados surpreendentes.

Nos grandes centros, a incidência de casos de pacientes que necessitam de acompanhamento psicológico está diretamente ligada ao estresse. Clínicas de psicologia atendem variadas situações, como é o caso das profissionais Angelica de Carvalho, que atua há mais de 10 anos como psicóloga Curitiba, com especialização em psicologia clínica e psicanálise, assim como sua colega, Vivian Bonfim, que atua também com ênfase em psicanálise. Na clínica psicológica em que atuam em Curitiba, as áreas oferecidas para contribuir na qualidade de vida dos pacientes, são as mais procuradas entre os tratamentos, que são:

 

  •  Evolução pessoal: focado em pessoas que necessitam de atendimento psicológico quando há dificuldade de se expressar, sentem-se extremamente inseguras ou possuem instabilidade emocional.
  • Relacionamento e terapia de casal: a profissional de psicologia busca entender melhor o relacionamento, buscando técnicas para melhorar a vida matrimonial e sexual do casal.
  • Psicoterapia Infantil: atendem crianças, jovens e adolescentes com dificuldades escolares, insegurança, bullying e outros assuntos relacionados à idade.
  • Ansiedade: Buscas de tratamento de ansiedade, síndrome do pânico, fobias, transtorno do estresse, casos de estresse pós-traumático, transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
  • Personalidade: a psicóloga busca tratar compulsões alimentares, de trabalho, compras e outras. Além de vício em celular, dependência química e FOMO. Segundo a psicóloga de Curitiba, Angelica de Carvalho, neste segmento de personalidade, pacientes buscam ajuda também para tratar paranoide, esquizóide, dissocial, histriônica, anancástica e borderline.
  • Humor: São tratamentos para tristeza, humor negativo, depressão, transtorno bipolar. Estes são os mais comuns entre as procuras dos pacientes, apontados pelas psicólogas de Curitiba.
  • Trabalho: Trata dificuldades de relacionamento entre colegas trabalho e chefias, controle do estresse, e suporte no desenvolvimento e/ou escolha da carreira.

Em tempos difíceis como o atual, o acompanhamento psicológico passa a ser ainda mais importante, além disso, cabe a cada um de nós assumir o papel empático e reflexivo, aproveitando ao máximo o aprendizado e adaptações, sempre com foco na própria saúde mental.

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta